Volta da linha 282 é autorizada pela Prefeitura de São Paulo

Volta da linha 282 é autorizada pela Prefeitura de São Paulo

A prefeitura de São Paulo autorizou a volta da linha 282, que ligava Juquitiba a São Paulo. A decisão veio nesta quarta-feira , após portaria assinada pela Secretaria de Mobilidade e Transportes na última terça. No documento, a pasta permite que a linha volte a operar até a Estação Butantã, da linha amarela.

De acordo com a prefeitura, o itinerário envolve as avenidas Pirajussara e Eliseu de Almeida, como no caso de outras linhas que vão às estações Morumbi e Butantã. O restante do trajeto é pela BR116, como era antes. Antes que a linha fosse cortada, ela chegou a deixar de ir até a Rodoviária Tietê para ir apenas até o Metrô Morumbi. A prefeitura diz ainda que o pedido envolve a operação com nove ônibus seletivos.

A volta da linha 282 vem após mais de um ano de cancelamento dela. A linha parou de rodar após a prefeitura de São Paulo publicar uma portaria, proibindo diversas linhas da EMTU de entrar na cidade. A luta pelo retorno da ligação envolveu a participação de diversos agentes da sociedade civil, deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, vereadores, prefeitos, consórcio de cidades e Ministério Público. Houve reuniões junto ao Sec. De Transportes Metropolitanos e diversas comunicações com a prefeitura. Além disso, o Portal Linhas Metropolitanas acompanhou e participou deste processo.

Toda a mobilização se deu por conta do quão difícil ficou o acesso dos moradores de Juquitiba e São Lourenço da Serra à São Paulo. O percurso passou a envolver diversas baldeações em ônibus comuns,o que deixa o trajeto mais cansativo, sobretudo em dias de acidentes na BR116. Agora, para que a linha volte, a EMTU precisa prosseguir com o processo de retorno junto ao Consórcio Intervias, que opera as linhas intermunicipais da região.


Fique por dentro de todas as novidades!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Volta da linha 282
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.