Praia Grande apresenta novos ônibus para frota municipal

A Prefeitura de Praia Grande, cidade da Baixada Santista, apresentou nesta quarta-feira os novos ônibus da frota municipal. De acordo com a prefeitura, dez novos ônibus estarão nas ruas, no lugar de modelos mais antigos. Os ônibus fazem parte da recente compra do grupo Comporte, controlador da Viação Piracicabana, que atua na cidade.

Segundo a prefeita Raquel Chini, com os dez novos ônibus, Praia Grande passou a contar com 15 ônibus 0km entregues em 2021. Além disso, com essa entrega, a idade média da frota agora é de 3 anos. Os modelos entregues hoje vieram com ar condicionado e Wi-Fi. A prefeitura diz ainda que os ônibus vieram com tecnologia anti-viral.

O diretor da Viação Piracicabana, Alceu Júnior, ressalta que a nova compra visa o conforto dos usuários. “Ônibus novo, com evoluções de tecnologia… O nosso propósito de prestar um serviço de alta qualidade se mantém com a renovação da frota também”, contou.

A aquisição faz parte de uma recente compra do Grupo Comporte, que envolve carrocerias da Mascarello. A compra envolve ainda, por exemplo, alguns veículos para linhas da EMTU na Baixada Santista, conforme mostramos nesta matéria. Contudo, diferente dos destinados à Praia Grande, os novos ônibus da BR Mobilidade (empresa do grupo que opera linhas da EMTU) não vieram climatizados.

Ainda nesta quarta-feira, a prefeitura de Praia Grande co tou que deve liberar uma baia para táxis no Terminal Tático. Nela caberão três táxis. Dessa forma, uma faixa da Rua Valter José Alves será liberada para outros veículos.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply