Mascarello é a marca da vez na renovação do Grupo Comporte

Mascarello é a marca da vez na renovação do Grupo Comporte

A Mascarello foi a encarroçadora escolhida pelo Grupo Comporte em sua nova renovação de frota. A fabricante, em nota divulgada nesta sexta-feira, afirma que tem recebido diversos pedidos do grupo recentemente. Novas remessas de ônibus urbanos devem sair da fábrica em direção às garagens da holding nas próximas semanas.

De acordo com a Mascarello, a aquisição totaliza 180 unidades do modelo Gran Via Midi. Eles serão montados sobre chassis Mercedes-Benz OF1519 e OF1721; o que remete a ideia de ônibus de ao menos duas dimensões diferentes. Os modelos devem vir em algumas de suas versões mais básicas, e não há indícios de que venham com ar condicionado, por exemplo.

O Grupo Comporte administra diversas empresas operadoras dos segmentos urbano e rodoviário, como a Empresa Nossa Senhora da Penha, Expresso Itamarati, Expresso Maringá, Expresso União, Viação Piracicabana, BR Mobilidade, entre outras. Esta última, inclusive, opera todas as linhas da EMTU na Região Metropolitana da Baixada Santista, além do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre Santos e São Vicente.

Em suas últimas aquisições, as empresas do grupo renovaram suas frotas de ônibus urbanos com carrocerias fabricadas pela Marcopolo, conforme noticiamos algumas vezes no portal Linhas Metropolitanas. Nas linhas da EMTU na Baixada Santista, por exemplo, considerando ônibus de médio porte, a operação é predominantemente feita com modelos Marcopolo Torino, em suas versões 2007 e 2014 pra frente.

A Mascarello não mencionou datas para entrega das primeiras unidades.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.