Ônibus municipal atola em estrada de terra em Itapevi

Ônibus municipal atola em estrada de terra em Itapevi

Um ônibus municipal de Itapevi atolou em uma estrada de terra na noite da última quinta-feira. De acordo com relatos de moradores, ele trafegava pela região do bairro Nova Cotia, em uma região de área verde e estradas de terra. Chovia no momento da ocorrência. O veículo pertence à Benfica BBTT, que opera as linhas da cidade,

Pela região passa a linha municipal I18, que liga o Terminal de Itapevi ao Nova Cotia, passando pelo Recanto Paulistano. O ônibus atolou enquanto fazia uma curva à esquerda, em um trecho íngreme da via. Com as chuvas, o pavimento ficou mole e escorregadio; o que dificulta a passagem dos ônibus, bem como de outros veículos pesados.

Esta não é uma situação nova na região. É comum os ônibus que passam por lá atolarem das mesma forma em dias chuvosos. Na manhã desta sexta-feira, a Benfica anunciou que quatro linhas precisaram ser alteradas por conta das condições das vias – todas na região oeste da cidade. Uma delas foi paralisada: a 421, da EMTU, que liga Itapevi a Vargem Grande Paulista. Outras três sofreram cortes nos trajetos. A I15DV1, por exemplo, deixou de atender o Bairro Jurema. Já a I14 passou a ir apenas até o Residencial das Flores. Por fim, a I18 precisou ser cortada na casa de vidro. Dessa forma, ela deixou de atender a Vila Belmira.

Os cortes devem ocorrer enquanto o clima permanecer chuvoso. Contudo, de acordo com dados da Climatempo, as chuvas devem durar apenas até este sábado na cidade. Logo após, a partir de segunda-feira, as temperaturas devem subir.

Ônibus atola em Itapevi. Vídeo: Jhonata Cardoso

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.