Ônibus sai da pista e bate em barranco na Bunjiro Nakao

Um ônibus saiu da pista e bateu em um barranco na Rodovia Bunjiro Nakao, na região de Ibiuna. O coletivo, da Viação Danúbio Azul, fazia a linha “Cotia X Ibiuna”, e trafegava no sentido Cotia. O acidente ocorreu na última segunda-feira.

De acordo com passageiros, o motorista trafegava por um trecho em obras, quando perdeu o controle da direção. O coletivo então saiu da pista, adentrando no acostamento (de terra). Ainda segundo relatos, ele não tombou por pouco. Um barranco ao lado da via acabou contendo o ônibus.

Além disso, com o impacto, os usuários dizem que o eixo do veículo entortou com o impacto no solo. Ele teria sofrido danos também no compartimento de combustível. Vários passageiros estavam no ônibus, mas não há notícias de feridos.

Moradores das duas cidades que passam todos os dias pela Rod. Bunjiro Nakao têm reclamado das condições da via. Ela passa por uma duplicação feita pelo Governo de São Paulo há alguns anos. De acordo com eles, vários acidentes aconteceram neste período. As queixas vão desde o pavimento até a sinalização e iluminação.

No final de outubro por exemplo, um Ônibus municipal de Vargem Grande Paulista se acidentou lá. O caso também ocorreu no trecho em obras. Ele acabou caindo em um buraco ao lado da faixa de rolamento. “Tudo mal sinalizado. Esses dias derrubei um cone, pois não sinalizaram bem o desvio.”, disse Vanessa, usuária da via.

Com informações de Flávio Ribeiro.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não?! Então saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Bunjiro Nakao

Redação

Leave a Reply