Corredor de ônibus de Guarulhos têm mais uma etapa concluída

Corredor de ônibus de Guarulhos têm mais uma etapa concluída

A implantação de um novo corredor de ônibus em Guarulhos teve a conclusão de mais uma etapa nos últimos dias. O prefeito Guti acompanhou o içamento de vigas de concreto sobre a Rodovia Presidente Dutra no último sábado, durante a madrugada.

A obra em questão faz parte da implantação do Corredor Santos Dumont em Cumbica. Ele contará com 5,7km de faixas exclusivos para ônibus, localizadas no meio da pista. De acordo com o prefeito, a obra deve beneficiar mais de 90 mil passageiros, que passam por lá a bordo de 11 linhas municipais e 15 linhas da EMTU.

Durante o içamento das vigas, de mais de 140 toneladas, a Dutra precisou ser interditada em ambos os sentidos por alguns minutos. Desvios foram montados pelas vias adjacentes. Este corredor irá interligar outros dois corredores da região, também em obras: o da Av. Papa João Paulo I e o da Av. Monteiro Lobato.

Guti diz que os corredores em implantação na região devem estar prontos até a metade de 2022. Além disso, ele cita que as obras de remodelagem do “Trevo da Jacu Pêssego” devem começar em algumas semanas.

Corredor de ônibus Guarulhos
Croqui mostrando corredores de ônibus em implantação, nas avenidas Papa João Paulo I e Santos Dumont. Fonte: Prefeitura de Guarulhos.

TAGS: Corredor de ônibus Guarulhos. – ônibus gru. – transguarulhense. – transporte municipal Guarulhos.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.