Em nova ação de fiscalização, que contou com a EMTU, 20 veículos são autuados em Caraguatatuba



A EMTU participou de uma nova fiscalização conjunta na cidade de Caraguatatuba, no último fim de semana. O objetivo era fiscalizar veículos de turismo que foram pra cidade no feriado. Promovida pela prefeitura de Caraguatatuba, além da EMTU, participaram da ação a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado de São Paulo) e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Segundo a prefeitura de Caraguatatuba, entre autuações e apreensões, 20 veículos foram pegos pela fiscalização. A ARTESP autuou 14 veículos por não terem lista de passageiros, apresentarem problemas com o assento auxiliar e com vistorias. A autarquia ainda apreendeu cinco veículos por falta de cadastro. Já a ANTT apreendeu um, também por falta de cadastro junto à agência federal.

A Prefeitura de Caraguatatuba também aplicou multas no último domingo. Por falta de autorização para turismo no município, três veículos foram autuados em R$7.140,00 cada. A administração municipal esclarece que “O turismo de um dia não está liberado no município”, e diz ainda que “podem entrar na cidade ônibus e vans que levarão passageiros para hotéis e pousadas com estacionamento definido, desde que tenham autorização das Secretarias de Mobilidade e de Turismo.”

Nesta ação, um total de 58 veículos de turismo foram parados. A prefeitura mencionou que a maioria deles se dirigiam para as cidades de Ubatuba e Paraty (RJ). Os passageiros dos veículos apreendidos precisaram procurar outras opções de transporte.


Redação

Deixe um comentário