Após protestos de ex-operadores, ônibus da Danúbio Azul operam em São Roque

Após protestos de ex-operadores, ônibus da Danúbio Azul operam em São Roque

A Viação Danúbio Azul é a nova operadora de parte das linhas intermunicipais que partem de São Roque. A empresa assumiu algumas linhas que antes eram operadas pela Viação Piracicabana; que deixou a região neste mês de novembro. Os serviços são gerenciados pela ARTESP.

Ao menos a princípio, nem todas as linhas estão operando. Partindo de São Roque, há ônibus para as cidades de Cotia, Itapevi, Vargem Grande Paulista e Araçariguama. A linha que liga São Roque à Pirapora do Bom Jesus não está em circulação. Segundo informações de portais locais, os horários devem ser os mesmos que eram cumpridos pela antiga empresa.



Nos últimos dias, os funcionários da Viação Piracicabana fizeram uma greve, que afetou o transporte interurbano na região. Segundo o sindicato da categoria, os trabalhadores protestavam contra a demissão de colegas, dupla função e irregularidades nas jornadas. Durante parte da greve, apenas um ônibus estava sendo disponibilizado em cada linha.

A intenção da empresa, de encerrar suas operações nas linhas suburbanas da região, já vinha sendo comentada há meses – antes mesmo da pandemia de COVID-19. Com sua saída definitiva, os trabalhadores reivindicam que sejam contratados pela Danúbio; algo que até o momento não ocorreu. Ainda faltam, por exemplo, os devidos trâmites legais para que eles sejam desligados da Piracicabana.

Empregados da Viação Danúbio Azul, que faz parte do Grupo VIDA (junto com as empresas Bragança e Raposo Tavares) estão no Terminal de São Roque, fazendo o controle de partidas e esclarecendo dúvidas de passageiros. A espectativa é de que os horários de partida sejam disponibilizados no site da companhia, com o passar do tempo. No momento em que estivemos presentes na rodoviária da cidade, não constatamos a presença de funcionários da ARTESP.

Procurada, a agência não se posicionou sobre o assunto até o fechamento desta reportagem.

Protesto paralisou operação da Danúbio



Em um ato realizado no último fim de semana, os ex-operadores destas linhas intermunicipais chegaram a paralisar parcialmente a operação da atual empresa. Os ônibus não conseguiram deixar o Terminal de São Roque. A polícia militar esteve presente no local.

Na última segunda-feira, os manifestantes continuavam presentes no local, mas sem interferir na circwdos ônibus. Segundo relatos, haveria uma orientação para que as autoridades policiais fossem convocadas, em caso de novas interferências.

Com informações da página “São Roque Notícias”.


Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Um comentário em “Após protestos de ex-operadores, ônibus da Danúbio Azul operam em São Roque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *