Linha da EMTU em Santana de Parnaiba deve ser prolongada

Uma linha da EMTU deve ter seu itinerário prolongado na cidade de Santana de Parnaiba. A prefeitura sancionou, recentemente, o decreto 4.462, que autoriza a ampliação da linha 827 – atualmente “Santana de Parnaíba (Centro) x São Paulo (Metrô Armênia)” – até o bairro da Fazendinha.



A intenção é fazer com que esta linha atenda ao recém-inaugurado Terminal da Fazendinha. O novo itinerário envolveria passagem pela Estrada Tenente Marques, por onde já passam outras linhas, como a 324 e a 462. Dessa forma, aproximadamente 6,5 quilômetros e oito pontos de ônibus seriam acrescentados a seu trajeto original

A autorização da prefeitura é um dos primeiros passos para que a EMTU possa alterar a linha. No entanto, a mesma ainda não publicou oficialmente o processo de mudança do serviço. Cabe ressaltar que, atualmente, a linha 827 está paralisada por conta da pandemia de COVID-19.

Há alguns meses, o terminal urbano recebeu uma nova limha intermunicipal da EMTU: a 852, com destino a Francisco Morato. No último final de semana, ela passou a operar também aos sábados, com dez partidas por sentido. Quando criada, ela operava apenas nos dias úteis.

Mapa ccom trajeto e pontos que seriam incluídos.

Compartilhe esta notícia:
Tagged: ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.