Linha da EMTU em Santana de Parnaiba deve ser prolongada

Linha da EMTU em Santana de Parnaiba deve ser prolongada

Uma linha da EMTU deve ter seu itinerário prolongado na cidade de Santana de Parnaiba. A prefeitura sancionou, recentemente, o decreto 4.462, que autoriza a ampliação da linha 827 – atualmente “Santana de Parnaíba (Centro) x São Paulo (Metrô Armênia)” – até o bairro da Fazendinha.



A intenção é fazer com que esta linha atenda ao recém-inaugurado Terminal da Fazendinha. O novo itinerário envolveria passagem pela Estrada Tenente Marques, por onde já passam outras linhas, como a 324 e a 462. Dessa forma, aproximadamente 6,5 quilômetros e oito pontos de ônibus seriam acrescentados a seu trajeto original

A autorização da prefeitura é um dos primeiros passos para que a EMTU possa alterar a linha. No entanto, a mesma ainda não publicou oficialmente o processo de mudança do serviço. Cabe ressaltar que, atualmente, a linha 827 está paralisada por conta da pandemia de COVID-19.

Há alguns meses, o terminal urbano recebeu uma nova limha intermunicipal da EMTU: a 852, com destino a Francisco Morato. No último final de semana, ela passou a operar também aos sábados, com dez partidas por sentido. Quando criada, ela operava apenas nos dias úteis.

Mapa ccom trajeto e pontos que seriam incluídos.

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *