Deputada quer passe-livre para Guardas Civis Municipais


A deputada estadual Letícia Aguiar quer que Guardas Civis Municipais tenham direito ao benefício da gratuidade nos ônibus intermunicipais do estado de São Paulo. A proposta consta em um documento elaborado na última terça-feira (25) pela parlamentar, para ser enviado ao governador João Dória Jr.

“Os Guardas Civis Municipais trabalham incansavelmente no combate das ações criminosas. No entanto, infelizmente, o Governo do Estado de São Paulo ainda não tomou as providências necessárias para que esses bravos guerreiros de sangue azul-marinho tenham o direito de gratuidade na passagem no transporte intermunicipal de passageiros, administrado, principalmente, pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU”

Na cidade de São Paulo, por exemplo, segundo dados da prefeitura, a Guarda Civil Municipal conta com uma força de quase seis mil profissionais de diferentes classes. Em Campinas, terceira cidade mais populosa do estado, o efetivo é de pouco menos de 700 homens, segundo dados do início do ano. Em Osasco, a corporação conta com um efetivo de cerca de 550 Guardas, segundo informações de Janeiro.


Redação

Leave a Reply