Consórcio Bus+ diz ter tido 7 casos de COVID-19 até agora

O Consórcio Bus+, formado por empresas operadoras dos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de Campinas, divulgou nesta semana que teve apenas sete casos de COVID-19 entre seus colaboradores. Atualmente, 1.390 pessoas trabalham nas empresas que formam o Consórcio, entre pessoal de administração, manutenção/ limpeza e administração.

Segundo eles, o levantamento foi feito pelo sindonicato que representa os trabalhadores que atuam no transporte de passageiros em Campinas e região (SetCamp). Eles ainda comemoram o fato de que 15 casos suspeitos foram descartados, e de que os sete que foram confirmados já estão curados. O consórcios também ressalta que, desde que a pandemia começou, algumas medidas foram tomadas, como k afastamento de funcionários com mais de 60 anos e liberação de atividades de home office para as compatíveis. Já para os motoristas, houve um revezamento de escala em 15 dias úteis.

Campanhas de higienização foram implantadas, assim como a medição de temperatura dos funcionários. O processo de limpeza dos ônibus também foi intensificado. “Já fazíamos o processo de limpeza diariamente. Mas foi determinado aos funcionários o aumento da concentração do germicida e dos demais produtos utilizados no dia a dia. Além disso, passamos a fazer uma higienização mais pesada nos ônibus e o nosso pessoal está se revezando em turnos durante o dia, noite e madrugada”, diz Paulo Bardall, diretor de comunicação do sindicato.

Redação

One thought on “Consórcio Bus+ diz ter tido 7 casos de COVID-19 até agora

Leave a Reply