Sem autorização, Capellini opera linhas com horários de sábado

A Trasportes Capellini, que opera linhas intermunicipais na Região Metropolitana de Campinas e faz parte do grupo Bancaf (junto com VB Transportes, Lirabus e outras), decidiu operar ao menos algumas linhas intermunicipais com tabela horária de sábado. A decisão foi comunicada de última hora na tarde da ultima segunda-feira (17).

A informação foi compartilhada pelo portal “Olhar da Cidade”, e fala que a EMTU teria confirmado a informação. De acordo com a notícia, linhas que têm maior demanda contariam com ônibus extras, mas que as demais seguiriam com oferta reduzida. Não foram especificadas quais linhas seriam essas. Passageiros nos relataram que houve lotação em linhas entre Sumaré e Campinas, por exemplo, por causa disso. A empresa justificou a redução como sendo “por motivos de força maior”.

Em resposta aos questionamentos feitos por eles e por nós à EMTU, ela respondeu que “o Consórcio Bus+ (da qual faz parte a Capellini) não está autorizado a operar as linhas intermunicipais com redução de frota’, e que “se verificada a infração, o consórcio será autuado por não cumprir a programação determinada na Ordem de Serviço Metropolitano”.

Na manhã e tarde de ontem, alguns passageiros nos disseram que, de fato, algumas linhas intermunicipais operaram com lotação bem abaixo do normal. Esta redução deve ser por conta das medidas restritavas adotadas pelo governo para conter o avanço do novo Coronavirus, como o fechamento de escolas, universidades e espaços culturais. No entanto, a redução de horários nas linhas da Capellini não parece ter surtido um efeito positivo:

Compartilhe esta notícia:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.