Doze linhas intermunicipais podem ser alteradas durante desfiles neste domingo (16)

Foto: Divulgação/Acadêmicos do Baixo Augusta

Neste domingo (16), o desfile de quinze blocos de rua deve interferir na operação de 12 linhas intermunicipais, dentro do território paulistano. Veja quais são e quais linhas devem ser afetadas:

Centro

Na zona central, haverá o desfile de dois blocos na região do Largo do Arouche e da Av. Ipiranga. O bloco “Banda do Fuxico” está previsto para iniciar os trabalhos à 12h, já o “Bloco da Salete Campari” começa sua festa por volta das 14h. Há também o bloco “Unidos do Bar Brahma”, no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, e o bloco “Acadêmicos do Baixo Augusta”, um dos mais famosos da cidade e que vai tomar a Rua da Consolação a partir das 14h. Todos eles vão interferir na operação da linha 412, que deve ser desviada pelas avenidas Nove de Julho e Brasil.

Zona Leste

Na Penha, a agitação ficará por conta do bloco “Cordão Carnavalesco Dona Micaela”. Ele passará pelas ruas Padre João, Antônio Lobo, Matusalém Matoso, Berari e Dr. Almeida Nogueira, além do Largo do Rosário e da Praça Dona Micaela Vieira, ponto principal do bloco. Este desfile deve impactar na operação das linhas 077, 242, 252, 344 e 589. Elas podem desviar, por exemplo, pela rua Rodovalho Jr. no sentido Ida e pela rua Padre Benedito de Camargo no sentido Volta, mas a EMTU não especificou por onde serão os desvios e disse que as linhas devem seguir orientação dos agentes de trânsito. Elas também devem operar com maior tempo de viagem. O bloco deve iniciar a concentração a partir das 14h.

No Itaim Paulista, desfilará o bloco “Filhos de Oýa”, a partir das 14h, na Av. José Borges do Canto, entre a Rua Ilha do Xavier e a Rua Itajuíbe. Nesta ultima passa a linha 826, mas a mesma não dever ser desviada, uma vez que não está previsto bloqueio nesta rua, mas ela pode operar com maior tempo de viagem devido ao trânsito.

Zona Oeste

Na Av. Berrini, o bloco “Boca de Veludo” desfila a partir do meio-dia, o bloco “Chá da Alice” faz a festa a partir das 13h e o bloco “Só Track Boa” a partir das 16h. A orientação é a da EMTU é para que a linha 376 retorne da Av. Morumbi, sem atender os pontos da Av. Berrini. Já a linha 280 deve ser desviada pela Marginal Pinheiros na volta, por exemplo.

Na Barra Funda, o bloco “Sapequinha da Lexa” entra na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do Fórum Trabalhista, a partir das 11h. Ás 14h, no mesmo local, será a vez do bloco “Eu Não Vou Embora”. As linhas 231 e 560 serão desviadas pela Av. Ordem e Progresso, Marginal Tietê e Av. do Estado. Já a linha 399 será desviada pela Av. Ordem e Progresso, Marginal Tietê e Av. Dr. Abraão Ribeiro. Maior tempo de viagem é esperado por conta do trânsito.

Em Pinheiros, a Rua Henrique Schaumann será interditada para a folia dos blocos “Quizomba”, a partir das 10h, e “Gambiarra – O Bloco”, a partir das 14h. A linha 412 deve ser desviada pela Av. Rebouças, já que ela necessitaria passar pela Rua Henrique Schaumann, vindo da Av. Brasil, para acessar a Rua Card. Arcoverde. devido ao desvio que ela fará pela Nove de Julho. Caso haja necessidade de bloqueio na Rua Teodoro Sampaio, as linhas 282 e 308 também devem ser desviadas.

Acompanhe nossos informativos durante o dia pelas nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram)

Compartilhe esta notícia:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.