Pássaro Marron traz novos urbanos para Vale do Paraiba e Grande São Paulo

Um dos ônibus que irá rodar na Grande São Paulo. Creditos na imagem.

Quem assistiu nosso resumo semanal de notícias, no nosso canal do YouTube, já estava sabendo, mas a Pássaro Marron está trazendo novos ônibus urbanos para as regiões metropolitanas do Vale do Paraiba/Litoral Norte e de São Paulo.

Para o Vale do Paraiba, o modelo escolhido é o Marcopolo Torino S, montado sobre chassis Mercedes-Benz OF1519, um tipo de onibus um pouco mais curto que os convencionais. Segundo a documentação da Mercedes-Benz, o OF1519 comporta carrocerias de até 11,3 metros.

Já para a Grande São Paulo, os ônibus também são da Marcopolo, do modelo Torino 2014 convencional, montados sobre chassis Mercedes-Benz OF1721. A empresa já possui ônibus deste modelo operando nessas duas regiões metropolitanas, sendo que, segundo a EMTU, os que rodam na Grande São Paulo, entre Santa Isabel e a capital, possuem 13,4 metros de comprimento.

Infelizmente, ao contrário de outras concessionárias, não é desta vez que os passageiros de Santa Isabel e do Vale do Paraiba vão poder andar em ônibus climatizados, uma vez que todos os que estão chegando possuem apenas aqueles ventiladores de teto. A EMTU promete que, nos próximos editais de licitação das regiões metropolitanas que ainda faltam licitar, será exigido tecnologias como ar condicionado e Wi-Fi, dentre outras. A licitação da Grande São Paulo está pelo menos três anos atrasada, visto que os contratos firmados na última concorrência, em 2006, venceram em 2016. De lá pra cá, as empresas têm operado sob aditivos destes contratos.

Um dos ônibus que vai rodar no Vale do Paraiba.
Compartilhe esta notícia:
Tagged: , , , , , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.