Prefeito de Hortolândia solicita recursos para construção de viaduto

Ponte da Esperança, entregue oficialmente em Maio deste ano. Foto: GESP.

Na última semana, o prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, esteve no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, juntamente com o deputado estadual Marcos Damásio, para solicitar ao governo recursos para construção de um novo viaduto na cidade. Eles foram recebidos pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.

A estrutura é para ser implantada na Rodovia Francisco Aguirre de Proença (SP 101), dando acesso ao Jardim Rosolem. O prefeito explicou que o viaduto está incluso no projeto do Corredor Noroeste, que já está licitado (que contempla ainda a construção de um terminal). Porém segundo ele, o valor previsto de R$5 milhões para implantação da estrutura não está contemplado. “Sem esse viaduto, o Terminal ficará inviável, pois é necessário garantir o fluxo de veiculos e o dispositivo seria complementar à ponte estaiada que construímos”, comentou.

O vice-governador prometeu levantar todo o processo referente ao empreendimento junto à EMTU para dar um posicionamento à administração municipal de Hortolândia. O deputado Marcos Damásio reforçou o pedido. “Vamos acompanhar este processo, pois o viaduto vai trazer a viabilidade necessária para este grande projeto de mobilidade urbana na cidade de Hortolândia”, disse ele.

O Corredor Noroeste liga Campinas a Americana, Nova Odessa, Hortolândia, Sumaré, Monte Mor e Santa Bárbara D’Oeste.

Redação

Leave a Reply