Estudantes querem que Cartão BOM Escolar seja aceito no Metrô


Nos últimos dias, o Deputado Estadual Gilmaci Santos recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um grupo de estudantes que questionaram o porquê de o Cartão BOM Escolar não ser aceito como meio de pagamento para utilizar o Metrô.

Em um requerimento encaminhado para o Secretário de Transportes Metropolitanos (STM), na última segunda-feira (04), ele questiona o órgão estadual qual o motivo de o benefício não ser aceito nas estações do sistema metroviário. Durante o encontro, foram realizadas consultas no site da STM na busca de alguma informação sobre o assunto, sem sucesso.

“(…) O acesso a Educação é um dos pilares para a construção de uma sociedade justa e harmônica, na qual se oferece oportunidade para todos os cidadãos para o seu pleno desenvolvimento, e a oferta desse benefício aos estudantes é uma forma de permitir o maior acesso dos estudantes a Educação.”, cita o parlamentar.

Atualmente, o estudante que necessita utilizar as linhas do Metrô ou da CPTM em seu deslocamento, necessita solicitar o Bilhete Único de estudante, meio pelo qual a meia tarifa ou Passe-Livre é garantido no sistema metroferroviário.

Compartilhe esta notícia: