Ônibus municipais de Monte Mor passarão a aceitar Cartão Bus+

Foto: Divulgação/EMTU

O sistema de ônibus municipais da cidade de Monte Mor passará a aceitar o Cartão Bus+, que foi recentemente implantado pela EMTU e pelo consórcio Bus+ para ser o cartão utilizado para pagamento de tarifa em todas as linhas metropolitanas da Região Metropolitana de Campinas.

A informação foi confirmada em uma reunião entre representantes da prefeitura e da EMTU no meio do mês. Segundo a administração municipal, a implantação do Cartão Bus+ trouxe prejuízos para moradores da cidade na integração entre ônibus municipais e intermunicipais no Terminal “Geraldo Benini”. “Viemos propor a integração para facilitar a vida do usuário do sistema de transporte urbano como o intermunicipal. Agora, o pagamento será feito com um único cartão, não sendo mais necessária a utilização de outros cartões ou até mesmo dinheiro físico”, comentou o prefeito Tiago Assis.

A prefeitura diz que todo o sistema deve estar preparado para aceitar os cartões em até 60 dias, necessários para adaptações técnicas nos validadores de todos os ônibus municipais. Após a implementação, os passageiros devem solicitar a troca do cartão atual pelo cartão Bus+ no site www.busmais.com.br ou diretamente em um dos 20 postos de atendimento espalhados pela Grande Campinas. Nos postos de atendimento o cartão sai na hora. Pedindo pelo site, o prazo para retirada é de três dias úteis. O saldo do cartão municipal atual ser´transferido para o novo cartão.

Redação

Leave a Reply