Vereadores de Itapevi querem Cartão BOM em ônibus municipais e táxis

Foto: Felipe Barros/Prefeitura Itapevi

Um requerimento solicitando ao poder executivo (que engloba prefeitos e governadores, por exemplo) a aceitação do Cartão BOM em ônibus municipais de Itapevi, hoje operados pela Benfica BBTT. O documento foi apresentado pelo vereador “Chambinho”, com o apoio do vereador “Bruxão Cavanha”.

Os parlamentares justificaram a apresentação da proposta dizendo que a medida traria facilidades para os munícipes utilizarem os créditos excedentes de seus cartões BOM. Além disso, eles também aventaram a possibilidade de o cartão também ser aceito nos táxis da cidade, citando o exemplo de um projeto que o município de São Paulo tem de implantar, de alguma maneira, uma versão”virtual” do Bilhete Único nos ônibus gerenciados pela SPTrans (Decreto Municipal n° 58.639, de 22/02/2019).

Atualmente, o cartão utilizado nos ônibus municipais de Itapevi é o Benfácil (que também tem sua versão em Barueri e Jandira),com direito integração tarifária com a CPTM na Estação Itapevi. Além de ser aceito nos ônibus metropolitanos de toda a Grande São Paulo e em algumas linhas intermunicipais gerenciadas pela Artesp (Como Itapevi x São Roque e Cotia x Piedade, por exemplo), o Cartão BOM tambem é aceito nos ônibus municipais de Carapicuiba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano, São Roque, Suzano e Taboão da Serra.


*Agradecimentos a Carlinhos Aniceto pelo compartilhamento da informação

Redação

Deixe um comentário