22 linhas intermunicipais passaram por mudanças de horários em Julho na Grande São Paulo

(Esse tipo de matéria dá um trabalhinho e toma um tempo pra fazer. Caso queira e possa, deixe uma contribuição para a gente clicando aqui =)

Nos meses de Julho e Janeiro, devido às férias escolares, várias linhas intermunicipais operam com horários diferenciados, com redução no número de viagens. Hoje, 01 de agosto, a tabela horária destas linhas voltaram ao normal.

Durante este período de férias, entre 01 e 31 de Julho, algumas destas linhas sofreram alterações em suas tabelas horárias permanentes (aquela praticada fora do período de férias). Aqui está um resumo do que foi feito em cada uma destas linhas da Grande São Paulo (em comparação ao início de Junho):

*Todas as informações tem como base os horarios oficiais disponibilizados pela EMTU.

016 – Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos) x São Paulo (Metrô Armênia) – Via Dutra

Nos dias úteis e aos sábados, está com sete viagens a menos em cada sentido (22 partidas em cada um nos dias úteis e 19 aos sábados). Aos domingos, está com cinco viagens a menos em cada sentido (16 em cada um). Veja os novos horários clicando aqui.

040 – Santo André (Paranapiacaba x Terminal Pref. Saladino -via Rio Grande da Serra)

Nos dias úteis, retirada de onze partidas em cada sentido (ficando com 16). Aos sábados, retirada de duas partidas em cada sentido, ficando com 14). Veja os novos horários clicando aqui.

050 – São Bernardo do Campo (Paço Municipal) x São Paulo (Saúde)

Nos dias úteis, retirada de cinco partidas em cada sentido, ficando co 36 em cada um. Veja os novos horários clicando aqui.

063EX1 – Rio Grande da Serra (Santa Teresa) x São Paulo (Terminal Sacomã)

Retirada de três partidas em cada sentido, nos dias úteis. Agora, o ônibus parte de Rio Grande da Serra apenas às 05:30, 09:10 e 17:50 e de São Paulo apenas às 07:10, 10:50 e 20:00.

064 – Mauá (Jd. Guapituba) x São Caetano do Sul (Bairro Santo Antônio)

Nos dias úteis, retirada de 13 partidas em cada sentido, ficando com 57 em cada um. Aos sábados, retirada de seis partidas em cada sentido, ficando com 38 em cada um. Veja os novos horários clicando aqui.

156 – Diadema (Eldorado) x SBC (Baeta Neves) – Via Paço Municipal

Nos dias úteis, retirada de duas partidas no sentido SBC (ficando com 30) e quatro no sentido Diadema (ficando com 26). Veja os novos horários clicando aqui.

156BI1 – Diadema (Eldorado) x SBC (Baeta Neves) – Via Sonda Supermercado

Retirada de duas viagens nos dias úteis, ficando apenas com duas viagens. Veja os novos horários clicando aqui.

156VP1- Diadema (Eldorado) x SBC (Paço Municipal)

Retirada da viagem das 6h50. Agora, há ônibus apenas às 5h10.

177 – Ribeirão Pires (Terminal Rodoviário) x Santo André (Terminal Santo André Leste)

Nos dias úteis, retirada de 12 partidas em cada sentido, ficando com 36 em cada um. Veja os novos horários clicando aqui.

255 – Diadema (Jd. Padre Anchieta) x São Bernardo do Campo (Terminal Metropolitano)

A linha está com doze partidas a menos no sentido SCB (totalizando 57) e dez a menos no sentido Diadema (totalizando 61), nos dias úteis, Veja os novos horários clicando aqui.

298 – Cotia (Mirante da Mata) x São Paulo (Carrefour)

Retirada de sete partidas em cada sentido nos dias úteis, ficando com sete em cada um. Além disso, a linha deixou de operar aos sábados. Veja os novos horários clicando aqui.

317 – Francisco Morato (Centro) – Franco da Rocha (Pq. Paulista)

(Essa ainda achamos que está sob tabela de férias, mas…) Atualmente, no sentido Pq. Paulista, está com 28 viagens a menos nos dias úteis (totalizando 97), 25 a menos aos sábados (totalizando 77) e quatro a menos aos domingos (totalizando 55). No sentido Francisco Morato,está com 29 viagens a menos nos dias úteis (totalizando 98), 23 a menos aos sábados (totalizando 77) e 5 a menos aos domingos. Veja os novos horários clicando aqui.

367 – Suzano (Jd. Vitótia) x Mogi das Cruzes (Condomínio Aruã)

Nos dias úteis, retirada de uma partida no sentido Mogi das Cruzes (ficando com 16). Aos sábados, retirada de três partidas no sentido Mogi e duas no sentido Suzano, ficando com 14 partidas em cada sentido. Aos domingos, retirada de duas partidas em cada sentido, ficando com 12 no sentido Mogi e 11 no sentido Suzano. Veja os novos horários clicando aqui.

405 – Suzano (Centro) x Itaquaquecetuba (Rancho Grande)

Aos sábados, foi retirada uma partida em cada sentido, ficando com treze no sentido Itaquá e doze no sentido Suzano. Aos domingos, foram retiradas, quatro partidas no sentido Itaquá e três no sentido Suzano, ficando a linha com dez partidas em cada sentido. Veja os novos horários clicando aqui.

436 – Francisco Morato (Terminal Leste) x Franco da Rocha (Centro)

(Essa também achamos que está sob tabela de férias ainda, mas…) Atualmente, está com 19 viagens a menos em cada sentido nos dias úteis (totalizando 72), 17 a menos em cada sentido aos sábados (totalizado 49) e seis a menos em cada sentido aos domingos (totalizando 40). Veja os novos horários clicando aqui.

454 – Jandira (Cond. Reserva de Santa Maria) x Barueri (Terminal Barueri)

Aos sábados, retirada de uma partida no sentido Barueri (Ficando com oito) e duas no sentido Jandira (ficando com sete). O ultimo horário no sentido Barueri foi antecipado para as 21h10 (era 21h35) e, no sentido Jandira, para as 20h10 (era 22h25). Além disso, a linha deixou de operar aos domingos. Veja os novos horários clicando aqui.

478 – Guarulhos (Conj, Paes de Barros) x São Paulo (Metrô Armênia)

No sentido São Paulo, retirada de duas viagens nos dias úteis (ficando com 32) e cinco aos sábados (ficando com 18). No sentido Guarulhos, No sentido Guarulhos, também retirada de duas viagens nos dias úteis (ficando com 34) e cindo aos sábados (ficando com 18). Em todos os dias da semana, a última partida foi adiada para as 23h50 (era 23h40). Veja os novos horários clicando aqui.

478BI1 – Guarulhos (Jd. das Nações) x São Paulo (Metrô Armênia)

Alteração em alguns horários de partida, mas sem alteração no número de viagens. Veja os novos horários clicando aqui.

575 – Guarulhos (Terminal Urbano Guarulhos) x São Paulo (Metrô Armênia) – – Via Ayrton Senna (volta)

Retirada de duas partidas em cada sentido nos dias úteis, ficando com 17 em cada um. Veja os novos horários clicando aqui.

577 – Guarulhos (Jd. Ipanema) x São Paulo (Metrô Armênia)

Retirada de uma viagem em cada sentido nos dias úteis, ficando com cinco em cada um. Veja os novos horários clicando aqui.

819 – Osasco (Terminal Santa Maria) x Barueri (Alphaville 3/Bradesco)

Adição de uma viagem no sentido Osasco, nos dias úteis, bem como reajuste de horários de partida nos dois sentidos. Veja os novos horários clicando aqui.

838 – São Paulo (Metrô Morumbi) x Barueri (Alphaville/Green Valey)

Aumento de doze partidas no sentido Barueri (ficando com 14) e nove no sentido São Paulo (Ficando com 11). Veja os novos horários clicando aqui.

Redação

Leave a Reply