Novo cartão de transporte metropolitano entra em vigor na Região Metropolitana de Campinas

Novo cartão de transporte metropolitano entra em vigor na Região Metropolitana de Campinas

Foto: Divulgação/Bus+. Usuários das linhas intermunicipais devem realizar o cadastro do novo cartão

A partir desta Segunda-Feira, os passageiros do sistema de ônibus intermunicipais de campinas, gerenciados pela EMTU, deverão realizar a troca de seus respectivos cartões eletrônicos e bilhetes de papel pelos novos cartões do Consórcio Bus+, operador do transporte metropolitano na região.

Atualmente, cada empresa integrante do consórcio tem seu próprio meio controlado de cobrar as tarifas. Com o novo sistema, os passageiros poderão utilizar o mesmo cartão em qualquer uma das 152 linhas metropolitanas entre as 20 cidades da metrópole.

A EMTU informou que os atuais bilhetes de papel e cartões serão aceitos até o dia 30 de setembro, no caso dos cartões/bilhetes comum, estudante meia-tarifa/passe livre e sênior paulista (para idosos que têm idade entre 60 e 64 anos), e até o dia 15 de novembro, no caso dos cartões/bilhetes de vale transporte.

Fonte: EMTU/SP

Procedimento

Para fazer o novo cartão, os cidadãos devem se dirigir a um dos 23 postos de atendimento do consórcio na Região Metropolitana de Campinas, situação na qual o cartão é feito na hora, ou realizar o cadastro pela internet, devendo retirar o cartão em três dias úteis, segundo a EMTU.

Confira o site do Consórcio Bus+ clicando aqui.

Veja os endereços dos postos de atendimento clicando aqui.

Veja outras ofertas em livros no site da Amazon Brasil!

Curte nosso trabalho? Dê-nos aquela força clicando aqui!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.