Terminal do Metrô Campo Limpo agora conta com “pré-embarque”

Ao passar pelo Terminal do Metrô Campo Limpo no ultimo Sábado (10), notei que implantaram validadores nas duas plataformas existentes. O pagamento da tarifa complementar, que antes era feito dentro dos coletivos, agora é feito antes do embarque; e os usuários embarcam pelas portas traseiras. Foram colocadas grades nas areas “pós-pagas” das plataformas para isolamento.
Este tipo de embarque passou por um tipo de teste antes de ser implantado definitivamente. Uma mini-estrutura com dois bloqueios e dois validadores estava sendo usada na baia da linha 587 no horário de pico da tarde. Provavelmente os resultados foram satisfatórios.
Questionei a EMTU sobre quando a estrutura foi implantada, e eles ficaram de me responder em até 7 dias uteis. Talvez até faça uma pesquisa com usuários e operadores para ver a aprovação da medida.

Meu Trabalho de Graduação da faculdade propõe fazer exatamente a mesma coisa em um ponto de ônibus na cidade de Itapevi, mais especificamente o que fica ao lado da estação da CPTM (no centro) e que serve as linhas intermunicipais que passam por ali, uma vez que os coletivos perdem certo tempo aguardando o embarque de passageiros, e o acumulo deles (de passageiros e de ônibus) na área do ponto causa dificuldades na circulação.

No Terminal do Metrô Campo Limpo operam 7 linhas metropolitanas (056, 178, 178BI1, 245, 343, 587 e 587BI1) com destino às cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes.

Redação

Deixe um comentário