Imagem com aviso a “furadores de fila” em terminal viraliza na web
Tirada a mais de seis anos, uma foto que circula nas redes sociais viralizou na última semana por um motivo curioso. Ela mostra um cartaz afixado no Terminal Diadema contra “furadores de fila”. Ela foi compartilhada pela página “CPTM da Depressão”.
Afixada provavelmente por passageiros, ela ocupa um espaço no totem de informações da linha 254, que liga o Terminal Diadema à rodoviária de São Caetano do Sul. Ela pede que os “metidos a espertos” (como se refere) “procurem se levantar mais cedo e enfrentar a fila” caso queiram viajar sentados. O pedido diz ainda que os “fura-filas” respeitem quem já está na fila há algum tempo.
Até a publicação desta notícia, mais de 100 pessoas compartilharam a foto. Além disso, ela obteve mais de mil curtidas.
Por lei, têm prioridade no embarque no transporte coletivos grupos como idosos, Pessoas com Deficiência, gestantes, lactantes e pessoas com crianças de colo, por exemplo. Nos demais casos, a prática da fila varia de acordo com o terminal.
Em boa parte deles, é comum haver mais de uma fila, situação na qual o passageiro escolhe a que lhe convir: a primeira ou a menor. Em outros, há duas filas: Uma para quem quer viajar sentado – e, portanto, esperar mais – e outra para quem não se importa de ir em pé, mas embarcar mais rápido.
Ainda há locais onde há uma única fila, na qual os passageiros param de embarcar assim que todos os assentos ficam ocupados. Neste último caso, quem chega depois escolhe se aguarda na fila ou se entra direto no ônibus já cheio.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!