Atos de vandalismo alteraram operação de linhas da EMTU em Santos

Atos de vandalismo alteraram operação de linhas da EMTU em Santos

Atos de vandalismo fizeram com que a BR Mobilidade, empresa que opera as linhas da EMTU na região de Santos, alterasse sua operação na cidade. A empresa divulgou a informação na manhã desta quarta-feira. De acordo com ela, o problema ocorre na zona noroeste da cidade. As mudanças duraram até a noite.

Na madrugada, criminosos incendiaram dois ônibus na cidade, ambos na zona noroeste. imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região mostram o momento em que três homens entram em um dos coletivos, mandam todos desembarcarem e, logo depois, ateiam fogo no veículo. Ele fazia parte do sistema municipal de transporte. Em uma das ações, um empregado da operadora sofreu ferimentos – embora ela não tenha informado seu estado de saúde.

Os problemas de segurança afetaram a operação de quatro linhas intermunicipais. São elas: 915 “C4” e “C6” (SV/Náutica III x Santos/Canal 4), 925 (SV/Náutica III x Santos/Centro), 952 “C4” e “C6” (SV/Náutica III x Santos/Ponta da Praia) e 944 (Santos/Radio Clube x SV/Estação VLT). De acordo com a BR Mobilidade, as linhas 915, 925 e 952 não atenderam as avenidas Penedo e Capitão Luis Horneaux de Moura, fazendo desvios pelo centro de São Vicente. Por outro lado, a linha 944 não atendeu bairros da Zona Noroeste, fazendo final no Sambódromo.

Video mostra ônibus sendo incendiado em Santos (video: “Giro na Baixada”)

A normalização da operação ocorreu apenas durante à noite, após orientação da polícia militar. De acordo com a prefeitura de Santos, em nota, os ônibus receberam escolta para se deslocarem aos seus terminais originais.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Atos de vandalismo altera operação de linhas da EMTU em Santos" e voltar ao início.

Redação