Parlamentares de oposição questionam TCE sobre alta nas tarifas

Parlamentares de oposição questionam TCE sobre alta nas tarifas

Parlamentares de partidos de oposição ao governo afirmam terem ido ao TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) contra o aumento nas tarifas do transporte público sob gestão do estado. As tarifas para andar nos ônibus da EMTU, no metrô e nos trens metropolitanos estão mais caras desde o dia 1º de Janeiro.

A divulgação da ação ocorreu por parte da deputada federal Sâmia Bonfim. De acordo com ela, o questionamento ocorreu em conjunto com os mandatos da deputada estadual Mônica Seixas e da vereadora paulistana Luana Alves. “CPTM, Metrô e EMTU sofreram reajustes que prejudicam a população segregando o acesso à cidade”, disse a deputada Sâmia. As parlamentares, no entanto, não deram detalhes sobre o requerimento encaminhado.

Nos ônibus da EMTU, a passagem subiu em média 13,4%. Os valores variam de acordo com a linha e, em algumas linhas, conforme o trecho percorrido. Segundo o governador Tarcísio de Freitas, sem o aumento, o sistema necessitaria de subsídios mais altos para seguir funcionando.

Leia também: Aumento na tarifa: Veja o que cidades fizeram para isentar usuário da cobrança (linhasmetropolitanas.com)


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação