EMTU e prefeitura de Pirapora costuram convênio para novo “Pró-Polo”

A EMTU e a prefeitura de Pirapora do Bom Jesus, cidade no extremo oeste da Grande São Paulo, irão celebrar um novo convênio nas próximas semanas. O objetivo é a implantação do “Pró-Polo de Pirapora do Bom Jesus” ao longo dos meses seguintes. O anúncio foi feito pelo prefeito Dany Floresti na última terça-feira.
De acordo com o prefeito, o pró-polo ficará no bairro Parque Paiol. Ele esteve em uma reunião que contou com dois representantes da EMTU e um da Viação Osasco, que opera as linhas intermunicipais da cidade. “O espaço vai oferecer toda estrutura necessária para embarque e desembarque de passageiros, incluindo banheiros e um setor administrativo”, disse o prefeito.
Ele comentou ainda que estima-se que os investimentos passem de R$10 milhões. A previsão é de que a abertura do espaço ocorra após pouco mais de um ano e oito meses de trabalho; sendo que estes são os prazos para elaboração do projeto executivo e para execução da obra. “É um sonho que já vínhamos batalhando por um bom tempo e que, graças a Deus, é fruto de um bom trabalho”, finalizou.
O Programa Pró-Polos, que Pirapora quer receber, foi criado pelo governo em 1994. Seus principais objetivos, de acordo com a EMTU, são melhorias na acessibilidade ao transporte e nas integrações físicas entre linhas e revitalização da área de embarque e seu entorno (com projetos paisagísticos), visando garantir condições adequadas de circulação e segurança aos cidadãos. Três municípios que já receberam o programa pró-polos na década passada foram Arujá, Caieiras e Cajamar, por exemplo. No entanto, diferentemente do anunciado para Pirapora, os Pró-Polos destes locais não contam com banheiros nem estrutura administrativa.


Fique por dentro!
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!