Linhas da EMTU operam com desvio em Barueri devido obras
Sete linhas da EMTU que passam pela cidade de Barueri, na região Oeste da Grande São Paulo, estão operando com desvios. Eles começaram nesta semana, por conta de obras realizadas pela CCR, concessionária que administra a Rodovia Castello Branco. Elas afetam o trânsito local e tem previsão de duração de oito meses.
De acordo com a prefeitura de Barueri, as obras causaram a interdição da Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, nas proximidades da Aldeia de Barueri. O trecho fechado é no cruzamento desta com a Rua da Prata. Para seguir da Rua da Prata para o Centro, por exemplo, os veículos precisam usar a Avenida Arnaldo Rodrigues Bitencourt, do outro lado do Rio Barueri. Normalmente, esta via é usada no sentido contrário. No entanto, na primeira entrada à direita, os veículos já retornam à Guilherme Perereca Guglielmo e prosseguem normal.
No entanto, a referida entrada servia de retorno para quem quisesse voltar à Rua da Prata – inclusive para linhas da EMTU que vêm de Alphaville por ali. O desvio montado pelo Demutran de Barueri envolve passagem pela rotatória da Fatec Barueri e uso das ruas João Batista Soares e Saburo Sumiya. Como ele envolve um trajeto mais longo, usando este desvio, as linhas sofrem um aumento em seu tempo de viagem – considerando também o aumento no trânsito da região, de acordo com moradores.
Solicitamos à EMTU mais informações sobre as orientações passadas à operação das linhas envolvidas. Atualizaremos esta página quando as recebermos.
Veja as linhas afetadas:
- 264 – Santana de Parnaíba (Parque Santana x Burle Marx);
- 264BI1 – Barueri (Jardim Califórnia) x Santana de Parnaíba (Burle Marx);
- 309 – Santana de Parnaíba (Parque Santana) x São Paulo (Pinheiros);
- 463 – Itapevi (Jardim Vitápolis) x Santana de Parnaíba (Tamboré III);
- 518 – Barueri (Jardim do Líbano) x Santana de Parnaíba (Burle Marx);
- 814 – Barueri (Vale do Sol) x Santana de Parnaíba (Burle Marx);
- 833 – Itapevi (Cohab) x Santana de Parnaíba (Colinas Anhanguera).
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!