EMTU republica licitação para obras na Ponte dos Barreiros

EMTU republica licitação para obras na Ponte dos Barreiros

A EMTU republicou nesta quarta-feira a licitação para obras de reforma na Ponte dos Barreiros, na cidade de São Vicente. A publicação sucedeu a revogação feita no dia anterior, pela necessidade da reforma por conta da expansão do VLT da Baixada Santista.

De acordo com a entidade, a nova concorrência ocorrerá no dia 24 de Julho, na parte da manhã, em sua sede, no ABC Paulista. O edital ficará no site da empresa. Já de acordo com o Governo de São Paulo, os trabalhos na Ponte dos Barreiros têm um custo estimado de R$505 milhões. Ele diz ainda que a obra beneficiará cerca de 150 mil pessoas. A previsão é de que a conclusão se dê em 24 meses.

O Prefeito de São Vicente, Kayo Amado, disse que a reforma não causará a interdição da parte da ponte atualmente em operação, que passou por restauração recentemente. “A gente não quer que o morador se prejudique de novo”, comentou, em referência às interdições da primeira reforma.

A revogação ocorreu porque não houve a apresentação de propostas classificadas na primeira tentativa de licitar a obra. As obras vão possibilitar o avanço do VLT da Baixada Santista até a parte continental de São Vicente, utilizando a antiga parte ferroviária da Ponte dos Barreiros. O projeto prevê a extensão dos trilhos até o bairro Samaritá. A reforma envolve um trecho de 650 metros de extensão.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "EMTU republica licitação para obras na Ponte dos Barreiros" e voltar ao início.

Redação