Santos acelera a produção de barreiras para túnel do VLT

Santos acelera a produção de barreiras para túnel do VLT

A construtora contratada pela Prefeitura de Santos para instalar barreiras de proteção no túnel do VLT duplicou a produção dos dispositivos nesta semana. A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou o aumento na produção nesta terça-feira. O objetivo é agilizar os trabalhos para evitar que pessoas permaneçam no local.

De acordo com a prefeitura, 278 peças já foram instaladas dentro do Túnel José Menino, de um total de 710 previstas. Agora, haverá concretagem de peças em dois dias da semana. “As peças concretadas na segunda serão desenformadas na sexta, e as feitas na sexta, estarão prontas na quarta.”, declarou Wagner Ramos, secretário de Serviços Públicos de Santos. A alocação das peças ocorre durante a madrugada (nas terças, quartas e quintas), quando não há operação do VLT. A previsão é de que as equipes concluam os trabalhos no segundo semestre deste ano.

Ao todo, das 710 peças, 220 serão barreiras laterais com vedação em suas extremidades, de modo a impedir a passagem de pedestres. O restante ocupará o espaço entre os trilhos e entre as vias, para dificultar também a passagem de ciclistas. Ainda de acordo com o município, as obras de proteção representam um investimento da ordem de R$ 931.351,49, recursos provenientes da Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), voltado ao setor público dos municípios, estados e Distrito Federal.

Divulgação/Prefeitura de Santos

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que também estamos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Santos acelera a produção de barreiras para túnel do VLT" e voltar ao início.

Redação