“Diadema Integra” já atinge mais de 5 mil usuários, diz prefeitura
O programa “Diadema Integra” já está beneficiando mais de 5 mil cidadãos, informou a prefeitura de Diadema, cidade da Grande São Paulo. Criado no final do ano passado, o programa consiste numa solução para devolver ao passageiro de Diadema o valor cobrado pela EMTU na integração entre os ônibus municipais e os trólebus do Corredor ABD. O número foi divulgado nesta terça.
O kit do programa consiste na distribuição de um panfleto, cartão e QR Code para download do app do programa. De acordo com a prefeitura, das mais de 5 mil pessoas que baixaram o aplicativo, 3 mil já estão com o cartão em mãos. Desta forma, os passageiros podem receber de volta os R$1,15 cobrados pela EMTU nas catracas dos terminais. Sendo assim, por meio do cartão, os usuários podem usar os valores nos ônibus municipais da cidade.
“O programa é a solução digital encontrada para devolver o dinheiro gasto na integração”, disse o secretário Vanderly Lima. O diademense pode se cadastrar no programa na loja física que fica na rua Graciosa, 125, no Centro. O crédito cai após sete dias, sendo que o valor mínimo para uso é de R$10.
A prefeitura esclarece ainda que, antes de criar o Diadema Integra, tentou diálogo com o Governo de São Paulo para a retirada das catracas. “Durante mais de 20 anos, a população de Diadema se beneficiou com a gratuidade na integração entre as linhas municipais e intermunicipais dentro dos terminais. Por decisão política do Governo do Estado, a integração passou a haver a cobrança.”, disse ela em nota.
Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!