EMTU deve preparar novo trecho do Corredor Noroeste neste ano

A EMTU deve iniciar os preparativos para implantar um trecho adicional do Corredor Noroeste ainda em 2023. A informação foi dada pela empresa em resposta a um ofício do vereador Clodoaldo Silva, de Hortolândia. Ela veio no mês passado, mas o parlamentar a divulgou na última semana.

De acordo com a estatal, o trecho “Variante Sumaré – Hortolândia” do Corredor Noroeste consta no plano plurianual do quadriênio 2020-2023. No entanto, ela esclarece que, antes de contratar as obras, é necessário contratar a elaboração do projeto executivo. Além disso, as obras dependem ainda de prévio licenciamento ambiental e alocação de recursos.

A controvérsia é que, pela fala do vereador, o ponto mais importante do projeto seria não a implantação do corredor de ônibus, mas sim a implantação de uma nova avenida de 4,5km de extensão, com duas faixas por sentido. Sendo assim, o projeto seria similar ao trecho do Corredor Oeste entre Itapevi e Jandira – também construído pela EMTU e no qual não há faixa exclusiva para o transporte coletivo.

“O projeto prevê a construção de uma nova avenida de duas vias de 4,5Km de extensão, ligando o terminal metropolitano de Hortolândia na Av. Olívio Franceschini, através da área do Horto Florestal, até a esquina das Avenidas Rebouças e José Mancini no centro de Sumaré.”, disse Silva.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "EMTU deve preparar novo trecho do Corredor Noroeste neste ano" e voltar ao início.

Redação