BB Transportes deve seguir operando ônibus em Itapevi sob novo contrato

A BB Transportes, empresa de transporte urbano que outrora levava o nome de “Benfica BBTT”, deve seguir na operação do transporte municipal de Itapevi, na região Oeste da Grande São Paulo. A empresa foi declarada vencedora da licitação ocorrida em Fevereiro.

De acordo com a prefeitura, a empresa apresentou a proposta que combinou a menor tarifa de remuneração e maior oferta de valor de outorga. Na concorrência, além da BB, participou também a JTP, que opera ônibus em Embu das Artes, Bragança Paulista e Porto Velho.

Eventuais interessados podem interpor recurso quanto ao resultado dentro de cinco dias úteis, a contar deste dia 09/03. Após o prazo, caso não haja recurso válido, a prefeitura deve homologar o novo contrato com a operadora.

Dentre alguns pontos do edital, estavam a previsão de 75 veículos na frota + 10 de reserva, a não-obrigatoriedade da presença de cobradores e a obrigatoriedade de veículos com sistemas GPS, Wi-Fi, tomadas USB e ar condicionado, por exemplo (no caso dos veículos novos). A prefeitura estabeleceu ainda que o contrato de concessão dure, inicialmente, 20 anos.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "BB Transportes deve seguir operando ônibus em Itapevi sob novo contrato" e voltar ao início.

Redação