Campestre deve seguir no transporte municipal de Cosmópolis

A Auto Viação Campestre deve seguir atuando no transporte municipal de Cosmópolis, cidade da região metropolitana de Campinas. A prefeitura realizou uma sessão pública na última quarta-feira (4) para licitar o sistema de transportes do município. Nela, a Campestre foi a empresa que apresentou proposta, sendo então habilitada.

De acordo com o edital, a cidade de Cosmópolis conta com seis linhas municipais. Além disso, a Campestre também opera uma linha da EMTU, indo até Holambra. Para encerrar a licitação, a prefeitura, após todos os trâmites burocráticos, precisará homologar o certame. Após isso ocorrer, a empresa passará a operar sob novo contrato e novos termos.

O edital estabelece, por exemplo, que a frota da empresa deverá contar com veículos com menos de doze anos de fabricação. O prazo de vigência do contrato será de 15 anos, nos quais a prefeitura estimou que o valor total do contrato será de mais de R$56 milhões.

A frota estabelecida seguirá sendo de um veículo por linha, sendo que a demanda estimada por mês é de 37 mil passageiros, contando com as gratuidades.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Campestre deve seguir no transporte municipal de Cosmópolis" e voltar à página inicial.

Redação