Uso de máscara volta a ser obrigatório nos ônibus da EMTU

O uso de máscara vai voltar a ser obrigatório nos ônibus da EMTU. O anúncio da medida veio por parte do governo de São Paulo na quinta-feira (24). A determinação passará a valer a partir do sábado (26)

De acordo com o governo, a decisão se basou no aumento dos casos de COVID-19 nlem São Paulo nos últimos dias. O surgimento de novas variantes contribuíram para este cenário. “A medida adotada pelo governo estadual, em conjunto a Prefeitura de São Paulo, segue orientações do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, e ocorre após análises criteriosas.”, disse a gestão estadual, em nota.

Alem dos ônibus da EMTU, o uso obrigatório também se dará no transporte sobre trilhos. O governo informou ainda que a orientação é para que a medida valha nos transportes municipais das cidades paulistas também.

Segundo dados da Fundação Osvaldo Cruz (Fuocruz), por exemplo, divulgados na quarta (23), cerca de 61% dos diagnósticos de doenças respiratórias continham o Coronavírus como causa; um aumento de aproximadamente 14% em relação às últimas semanas.

“É fundamental que a população esteja com o ciclo vacinal completo para assegurar maior proteção contra o coronavírus, por isso, se você ainda não garantiu sua a proteção procure uma unidade de saúde.”, completou o governo.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Uso de máscara volta a ser obrigatório nos ônibus da EMTU" e voltar à página inicial.

Redação

Leave a Reply