Prefeitura de São Vicente e EMTU celebram acordo para ampliar VLT

Prefeitura de São Vicente e EMTU celebram acordo para ampliar VLT

A Prefeitura de São Vicente e a EMTU assinaram um acordo de cooperação para que haja uma ampliação no trajeto do VLT na cidade. O acordo faz parte dos projetos para que os trilhos avancem para a área continental de São Vicente. A prefeitura divulgou a novidade nesta quinta.

De acordo com ela, o termo envolve uma cooperação técnica entre as duas entidades para a compatibilização e compartilhamento dos projetos e informações referentes à Ponte dos Barreiros. Ela deve passar por obras de ampliação para que sejam construídas duas vias férreas atravessando as águas.

Além disso, a prefeitura afirma que, com as obras, haverá ainda a ampliação do espaço para pedestres e a construção de uma ciclovia. “O VLT cruzando a ponte representará uma economia de tempo, em alguns casos, de até três horas diárias”, diz o prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

A administração municipal informou ainda que não haverá a necessidade de interdição da ponte durante as obras, segundo estudo da EMTU.

O site da empresa diz que, no trecho do continente, deve haver uma extensão do VLT até o Samaritá. Enquanto não avança para a área continental de SV, a ampliação do VLT da Baixada Santista segue em obras em Santos. Lá, a EMTU trabalha para ampliar a linha até o Valongo.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Prefeitura de São Vicente e EMTU assinam acordo para ampliar VLT" e voltar à página incial.
Compartilhe esta notícia:
Redação

Redação