10 cidades da Grande São Paulo já anunciaram gratuidade nos ônibus para o dia 30

Ao menos dez cidades da Grande São Paulo já anunciaram gratuidade nos ônibus municipais no dia 30 de Outubro. A data marca o segundo turno das eleições para governador e presidente. Os anúncios vieram ao longo das últimas duas semanas, por parte das prefeituras.

De acordo com levantamento da TV Globo, já garantiram gratuidade no transporte público no segundo turno as cidades de Diadema, Embu das Artes, Franco da Rocha, Mauá, Osasco, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santa Isabel (parcialmente), Taboão da Serra e São Paulo. Além disso, parte destas cidades anunciaram também que devem reforçar a operação para atender o volume de eleitores se deslocando às urnas.

Além da Grande São Paulo, cidades de outras regiões também adotaram esta política. Hortolândia e Campinas, na região de Campinas, São Vicente, na Baixada Santista, e São Roque e Sorocaba, na região de Sorocaba, também terão passe livre no dia das eleições. A gratuidade deve durar ao menos durante o horário de votação, das 7h às 17h.

O governo de São Paulo, por sua vez, ainda estuda a possibilidade de liberar as catracas nos ônibus, trens e metrô no dia. A Defensoria Pública de São Paulo entrou na justiça par que haja a liberação.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "10 cidades da Grande São Paulo já anunciaram gratuidade nos ônibus para o dia 30" e voltar á página inicial.

Redação