Moradores de Pirapora querem volta de linhas de ônibus na cidade

Moradores de Pirapora querem volta de linhas de ônibus na cidade

Moradores de Pirapora do Bom Jesus, uma das últimas cidades a oeste da Grande São Paulo, querem que mais linhas de ônibus voltem a circular pela cidade. O pleito em questão é pela volta do atendimento ao bairro Igavetá, que, segundo eles, estaria sem transporte público. Os pedidos vieram a público desde o início do mês.

A reivindicação movimentou alguns membros da câmara de vereadores de Pirapora. Segundo o vereador Roge Baudichon, por exemplo, a câmara deve pedir a EMTU a volta do ônibus intermunicipal que passava pelo bairro. Ele justifica seu pedido alegando dificuldades nas tratativas para a volta do “Expresso Piraporano”, que era composto por linhas gratuitas de ônibus que ligavam alguns bairros ao centro – entre eles o Igavetá. “O bairro por ser distante, necessita de transporte pois é essencial para os moradores se locomover para o centro da cidade.”, comentou.

Já de acordo com o vereador Elias de Araújo, com a chegada do serviço gratuito, a Viação Osasco, empresa que opera linhas regulares da EMTU na cidade, retirou parte de seus ônibus das ruas. Sendo assim, com o fim do Expresso, moradores de diversos bairros acabaram ficando sem ônibus. “Estou em tratativas com Viação Osasco para retornar as linhas e também o cumprimento da lei para que o ‘verdinho’ retorne com urgência.”, disse ele.

Em Pirapora, a linha de ônibus da EMTU que atendia o Igavetá era a linha 082BI1. Antes de sua paralisação, ela partia da Rua João José Pinto e ia até o Terminal Vila Yara, em Osasco. Ela contava com uma partida por dia no sentido Osasco e duas por dia no sentido Pirapora.

Atualmente, no Igavetá, há uma linha da ARTESP em circulação, que liga Pirapora a São Roque. Ela conta com dois horários de partida por sentido, sendo um de manhã e outro à tarde.

Contato com a EMTU

Os moradores de Pirapora, assim como de outras cidades, que quiserem solicitar o retorno de alguma linha da EMTU, também podem fazer isso por meio do site oficial da empresa, neste link. Por ele, é gerado um protocolo para que o passageiro possa acompanhar a situação do pedido até sua resposta.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Moradores de Pirapora querem volta de linhas de ônibus na cidade" e voltar à página inicial.
Compartilhe esta notícia:
Redação

Redação