Moradores de Pirapora querem volta de linhas de ônibus na cidade

Moradores de Pirapora do Bom Jesus, uma das últimas cidades a oeste da Grande São Paulo, querem que mais linhas de ônibus voltem a circular pela cidade. O pleito em questão é pela volta do atendimento ao bairro Igavetá, que, segundo eles, estaria sem transporte público. Os pedidos vieram a público desde o início do mês.

A reivindicação movimentou alguns membros da câmara de vereadores de Pirapora. Segundo o vereador Roge Baudichon, por exemplo, a câmara deve pedir a EMTU a volta do ônibus intermunicipal que passava pelo bairro. Ele justifica seu pedido alegando dificuldades nas tratativas para a volta do “Expresso Piraporano”, que era composto por linhas gratuitas de ônibus que ligavam alguns bairros ao centro – entre eles o Igavetá. “O bairro por ser distante, necessita de transporte pois é essencial para os moradores se locomover para o centro da cidade.”, comentou.

Já de acordo com o vereador Elias de Araújo, com a chegada do serviço gratuito, a Viação Osasco, empresa que opera linhas regulares da EMTU na cidade, retirou parte de seus ônibus das ruas. Sendo assim, com o fim do Expresso, moradores de diversos bairros acabaram ficando sem ônibus. “Estou em tratativas com Viação Osasco para retornar as linhas e também o cumprimento da lei para que o ‘verdinho’ retorne com urgência.”, disse ele.

Em Pirapora, a linha de ônibus da EMTU que atendia o Igavetá era a linha 082BI1. Antes de sua paralisação, ela partia da Rua João José Pinto e ia até o Terminal Vila Yara, em Osasco. Ela contava com uma partida por dia no sentido Osasco e duas por dia no sentido Pirapora.

Atualmente, no Igavetá, há uma linha da ARTESP em circulação, que liga Pirapora a São Roque. Ela conta com dois horários de partida por sentido, sendo um de manhã e outro à tarde.

Contato com a EMTU

Os moradores de Pirapora, assim como de outras cidades, que quiserem solicitar o retorno de alguma linha da EMTU, também podem fazer isso por meio do site oficial da empresa, neste link. Por ele, é gerado um protocolo para que o passageiro possa acompanhar a situação do pedido até sua resposta.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Moradores de Pirapora querem volta de linhas de ônibus na cidade" e voltar à página inicial.

Redação