Cartão TOP passa a funcionar em ônibus municipais e da ARTESP em Cotia

O Cartão TOP, cartão usado nos ônibus da EMTU, trens e metrô em São Paulo, passou a funcionar também nos ônibus municipais de Cotia. Os passageiros passaram a ter esta opção nos últimos dias.

De acordo com informações do portal “Cotia e Cia“, tanto a Viação Raposo Tavares, que opera as linhas de Cotia, quanto a Autopass, que faz a gestão do Cartão TOP, confirmaram a disponibilidade. A gestora diz que a operadora dos ônibus passou por processos de preparação de infraestrutura para que eles pudessem contar com o sistema do Cartão TOP. Isso incluiu, por exemplo, a instalação de novos validadores compatíveis.

Apesar da troca, a empresa esclareceu à reportagem que os passageiros de Cotia poderão seguir comprando e usando créditos do Cartão BOM. Ela disse ainda que as partes envolvidas discutirão um prazo para que haja o encerramento das vendas, e que haverá comunicação prévia aos usuários.

Além dos ônibus municipais, os usuários também já podem usar o TOP nas linhas suburbanas da ARTESP operadas pelo Grupo Vida (que inclui as viações Danúbio Azul e Bragança). Elas ligam Cotia e Itapevi a Ibiúna, Piedade e São Roque, por exemplo.

Com isso, Cotia se junta às cidades de Arujá, Rio Grande da Serra e Taboão da Serra na aceitação do TOP em seus ônibus municipais. Por outro lado, cidades como Carapicuíba, Ferraz, Poá e Suzano, por exemplo, optaram por seguir com outros cartões.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Cartão TOP passa a funcionar em ônibus municipais e da ARTESP em Cotia" e voltar à página inicial.

Redação