Linha 421 segue parada desde segunda por más condições do viário

A linha 421, da EMTU, que liga as cidades de Itapevi e Vargem Grande Paulista, segue paralisada desde segunda-feira por más condições do viário. Ela liga as duas cidades passando por áreas verdes no percurso, com estradas de terra.

De acordo com a BB (antiga Benfica BBTT), que opera a linha, o problema está principalmente na Estrada Elias Alves da Costa. A empresa diz que as chuvas fortes e as obras que acontecem na pista a deixaram sem condições de tráfego por parte dos ônibus.

Além disso, o problema comprometeu ainda a linha municipal I14, que deixou de atender a região do 4 encruzilhadas.

Por outro lado, a prefeitura de Itapevi garante que a estrada está recebendo pavimento asfáltico em cerca de 10 quilômetros de extensão. Ela promete que o pavimento abrangerá o trecho entre a as rodovias Renê Benedito e Raposo Tavares. No momento, as equipes trabalham na caixa de pavimento.

“Em breve, a via receberá a pavimentação asfáltica, o que vai permitir maior fluidez ao trânsito e mais dignidade para os moradores. Esses avanços fazem parte do Programa Itapevias.”, diz a administração municipal. Ela conta ainda que a intervenção faz parte de um pacote de R$300 milhões em obras feitas em parceria com o governo do estado. Integram este pacote ainda a pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus e obras de melhorias no trecho de Itapevi da Estrada da Roselândia.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Linha 421 segue parada desde segunda por más condições do viário" e voltar à página inicial"

Redação