Prefeitura de Hortolândia anuncia mais 5 ônibus climatizados na frota

A Prefeitura de Hortolândia, cidade da região metropolitana de Campinas, anunciou a chegada de mais 5 ônibus para a frota das linhas municipais. Segundo ela, os ônibus vieram acompanhando a criação da linha 3.46, sobre a qual escrevemos aqui no site recentemente. O anúncio da chegada dos ônibus veio na última sexta.

Os veículos são do modelo Caio Apache Vip IV. De acordo com informações da internet, eles contam com chassis da Mercedes-Benz OF1721, e teriam vindo do Rio de Janeiro. A prefeitura informou ainda que todos contam com ar condicionado. Sendo assim, Hortolândia passou a contar com 10 veículos climatizados a serviço das linhas municipais. “Os novos veículos deverão substituir outros, mais antigos, em circulação”, informou.

A prefeitura aproveitou a oportunidade para anunciar ainda a criação de um novo bilhete para Pessoas com Deficiência. Segundo ela, o novo bilhete possibilita o transporte gratuito de acompanhantes de “pessoas com deficiências físicas, auditiva, visual, intelectual, múltipla e orgânica que utilizam o transporte público, utilizando a porta dianteira para adentrar ao coletivo”

Para fazer o novo cartão, os passageiros devem se dirigir à garagem da Viação Lira, empresa que opera os ônibus municipais de Hortolândia, munidos com os documentos necessários (vide página 5). Ela fica na Avenida Santana, 1000, no Jardim Amanda.

Confira os horários e itinerários das linhas municipais de Hortolândia


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Prefeitura de Hortolândia anuncia mais 5 ônibus climatizados na frota" e voltar à página inicial.

Redação