Piedade vai contratar empresa para estruturar transporte municipal

A Prefeitura de Piedade, no interior de São Paulo, vai contratar uma empresa para estudar a reestruturação do transporte público na cidade. A intenção, além disso, é preparar uma nova licitação para conceder a operação de linhas municipais. A prefeitura lançou o edital na última quarta-feira.

De acordo com a administração municipal, a empresa deverá apresentar relatórios quanto a índices financeiros e operacionais do transporte público municipal. Ela levantará dados como número de linhas e extensão operacional das mesmas, tipo de frota alocada e índice de passageiro por quilômetro rodado.

Havera, ainda, apresentação de propostas de integração entre linhas, remodelagem da rede e elaboração de planilhas de custos do sistema. Com base no sistema atual, a empresa também terá a função de auxiliar a prefeitura na definição das rotas que farão parte do edital de concessão; bem como o tipo da frota e critérios para definição do vencedor.

Após os estudos, espera-se que a cidade de Piedade tenha uma licitação para operar o sistema por, no mínimo, dez anos; como é de praxe em concessões deste tipo em cidades brasileiras.

Atualmente, quem opera algumas rotas municipais em Piedade é a Vila Élvio. De acordo com o site da empresa, são 17 rotas partindo da rodoviária com destino a diversos bairros. No entanto, as linhas têm poucos horários de partida. A empresa também opera três linhas da EMTU para Sorocaba e Ibiúna.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Piedade vai contratar empresa para estruturar transporte municipal" é voltar à página inicial

Redação