Uso de máscara deixa de ser obrigatório no transporte metropolitano de SP

O uso de máscara vai deixar de ser obrigatório no transporte público metropolitano. nesta sexta-feira. O anúncio veio nesta quinta-feira por parte do governo do estado, em conjunto com a prefeitura de São Paulo. Sendo assim, no âmbito estadual, a exigência da máscara se dará apenas em serviços de saúde.

De acordo com o governo, a decisão segue avaliações feitas pelo comitê de saúde paulista. Segundo ele, o atual cenário da pandemia permite a queda da obrigatoriedade. A Secretaria Estadual de Saúde, por exemplo, aponta que, em 2022, houve queda de mais de 90% no número de óbitos por COVID-19 em São Paulo.

“O estado de São Paulo conseguiu um índice de cobertura fantástico na campanha de vacinação contra o novo coronavírus, e protegeu sua população, principalmente contra casos graves da doença. Como consequência, as internações e óbitos despencaram.” diz o governo em comunicado.

No entanto, o governo recomenda que, principalmente, pessoas com comorbidades sigam usando o item em aglomerações, sobretudo no transporte. Isso ocorre devido a maior propensão destas pessoas ao desenvolvimento de casos graves da doença, caso infectadas.

Com informações do G1.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Uso de máscara deixa de ser obrigatório no transporte metropolitano" e voltar à página inicial.

Redação