Mudança no trajeto da linha 841 é adiada

Foi adiada a mudança no trajeto da linha 841 que estava programada para os próximos dias em Embu das Artes. A apuração da informação por parte do portal Linhas Metropolitanas ocorreu nesta quinta-feira. A alteração envolve uma adição no trajeto atual da linha.

O adiantamento teria ocorrido por falta de liberação da Prefeitura de Embu das Artes. Com a mudança, a linha 841 passaria a partir do Jardim São Marcos. Apesar disso, ela continuaria atendendo de passagem o Jardim Valo Verde. Além disso, dada a probabilidade de aumento no número de passageiros, a linha ganharia ainda mais viagens em relação ao que há hoje.

Ainda não há uma data específica para que o novo trajeto venha à prática. No entanto, a expectativa é de que a linha 841 não cumpra o novo itinerário antes da segunda metade de outubro. A autorização para a mudança no trajeto da linha 841 por parte da Secretaria de Transportes Metropolitanos veio à público no dia 3 de Setembro, por meio do Diário Oficial de São Paulo.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Embu das Artes informou que ainda não concluiu os estudos técnicos no itinerário e terminal proposto para a linha 841. Ela disse ainda que encaminhará uma resposta definitiva sobre a mudança assim que houver a conclusão destes estudos.

A linha 841 no Jardim São Marcos traria melhor acesso por parte dos moradores a empresas que ficam às margens da Rodovia Régis Bittencourt e ao Shopping Taboão, sobretudo nos fins de semana.

Atualizado em 16/09/2022


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Mudança no trajeto da linha 841 é adiada" e voltar à página inicial.

Redação