Vereadores querem linha da EMTU entre Caieiras e Mairiporã

Vereadores querem linha da EMTU entre Caieiras e Mairiporã

Vereadores estão pleiteando uma linha da EMTU que ligue Caieiras a Mairiporã. A proposta veio a público nesta terça, por meio do vereador Gilberto Freitas, de Mairiporã. Atualmente, as cidades não têm linhas de ônibus que liguem ambas diretamente.

De acordo com o Vereador, ele visitou a câmara de Caieiras para tratar sobre o assunto. Ele se encontrou com o vereador Micael, de Caieiras, na ocasião, quando conversaram sobre a ligação entre as duas cidades. O vereador mairiporense disse ainda que o próximo passo é enviar um ofício para EMTU. “O meu já foi entregue no início do ano. Com isto, queremos iniciar os estudos para a implantação da linha, que irá beneficiar os moradores dos dois municípios.”, comentou.

Atualmente, quem transita entre as duas cidades deve utilizar a CPTM, embarcando ou desembarcando em Franco da Rocha, e a linha 049, da EMTU. Para que uma nova linha entre Cairias e Mairiporã seja criada, ambas as cidades precisam autorizar sua criação, além da própria EMTU. “Acredito eu que com uma parceria com o vereador de Mairiporã, conseguiremos viabilizar esse atendimento e facilitar para os moradores das duas cidades”, disse o vereador Micael.

Recentemente, vereadores de Mairiporã e o prefeito Aladim estiveram novamente em Guarulhos, em um encontro com o prefeito de Guarulhos, Guti, para trazer a tão esperada linha entre as duas cidades. As conversas mais recentes entre os dois municípios ocorrem desde 2021. Neste ano, a prefeitura de São Paulo barrou o primeiro projeto desta ligação, não autorizando que ela passasse pela capital. Mairiporã e Guarulhos tentam, agora, viabilizar uma linha que não precise atender ruas e avenidas paulistanas.

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Vereadores querem linha da EMTU entre Caieiras e Mairiporã" e voltar á página inicial
Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef