EMTU avalia integrações entre ônibus na região de Campinas

EMTU avalia integrações entre ônibus na região de Campinas

A EMTU está avaliando mais integrações entre ônibus na Região Metropolitana de Campinas. A notícia veio durante uma reunião do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas. Ela contou com a participação do gerente regional da EMTU, Edson Thomaz Zilião. O encontro tratou de diversos assuntos relacionados às cidades da região. Ele ocorreu na última sexta-feira.

De acordo com a Câmara Municipal de Monte Mor, que foi sede da reunião, a criação das integrações foi uma sugestão de pauta do presidente da Câmara, vereador Alexandre Pinheiro. Ele conta que os cidadãos acabam perdendo oportunidades de emprego em outras cidades, por precisarem pagar duas tarifas tanto na ida quanto na volta. Ele defendeu a medida “para que a gente possa pagar uma única tarifa e rodar duas horas, como é na Grande São Paulo”.

Zilião, que representou a EMTU, afirmou que o assunto já está em discussão entre o órgão e algumas cidades da região. De acordo com ele, o debate já ocorre nos municípios de Monte Mor, Hortolândia, Valinhos e Vinhedo. Monte Mor, por exemplo, é um dos munícipios da região de Campinas que contam com algum tipo de integração com a EMTU. Isso porque no Terminal Geraldo Benini, que fica ao lado da SP-101, passageiros das linhas 708, 709 e 745 podem acessar algumas linhas municipais pagando apenas um complemento de tarifa. Os valores totais – usando um ônibus da EMTU e um de Monte Mor – variam entre R$5,25 e R$5,85.

A medida facilita o acesso dos moradores dos bairros Nova Alvorada, São Domingos, Jardim Moreira, Capuavinha e outros à região central de Campinas, bem como ao terminal da EMTU em Hortolândia. De lá, há ainda integração para a Unicamp e para o Campinas Shopping.

Fique por dentro!


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Compartilhe esta notícia:
Allef

Allef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.