Moradores de Embu-Guaçu organizam protesto por melhorias no transporte

Moradores de Embu-Guaçu, na região sul da Grande São Paulo, estão organizando um protesto para pleitear melhorias no transporte da região. Segundo eles, o foco é mostrar a insatisfação da população quanto às linhas que ligam a cidade à São Paulo. Ele está marcado para as 03h00 do dia 07/03, com concentração na divisa de Parelheiros.

Entre os pedidos, estão mais horários para as linhas 012 e 226. De acordo com eles, a linha 226 precisa de mais horários nos finais de semana. Por outro lado, o pedido para a linha 012 é de mais horários nos horários de pico. Além disso, eles pedem o retorno do atendimento de linhas ao Jardim Campestre.

O bairro já contou com linhas para o Terminal Grajaú e Metrô Santa Cruz, por exemplo. No entanto, caso um pedido de volta desta ligação surgisse, a proposta ficaria presa nos embargos da SPTrans, que não recusou os últimos pedidos de novas linhas comuns que passam na cidade, alegando sobreposição. Tanto que ela rejeitou um pedido da EMTU para que a linha 582 voltasse ao Grajaú.

Além disso, eles pedem que ônibus novos passem fazer as linhas da cidade, assim como nos municípios vizinhos. Para efeito de comparação, algumas linhas de Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, cidades próximas, possuem ônibus mais novos e com ar condicionado. Os munícipes dizem que a cidade precisa de ônibus com melhores condições de manutenção.

Nesta semana, passageiros gravaram um vídeo mostrando diversas pessoas se mobilizando para desembarcar um homem em uma cadeira de rodas, dado um mal funcionamento no elevador de um dos ônibus. O fato ocorreu no Terminal Grajaú, que recebe linhas vindas de Embu-Guaçu. Até mesmo um fiscal da SPTrans se prestou a ajudar no desembarque. Veja o vídeo:

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Embu-Guaçu protesto

Redação

Leave a Reply