Desabamento em obra do metrô interdita Marginal Tietê; linhas afetadas

Um desabamento na obra do metrô interditou a Marginal Tietê nesta segunda-feira. De acordo com informações preliminares, uma máquina que perfura os túneis teria atingido o leito do Rio Tietê uma rede coletora de esgoto (atualizado às 11h50). Contudo, de acordo com nota oficial, o problema deve passar por investigação, já que o rompimento pode ter a ver com as chuvas dos últimos dias.

A obra em questão faz parte da construção da Linha 6 – Laranja, linha de metroyque ligará, inicialmente, a Brasilândia à estação São Joaquim, na Linha 1 – Azul. De acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros, nenhum trabalhador teve ferimentos no acidente.

A CET e a Polícia Militar interditaram as pistas da Marginal Tietê, no sentido da Rodovia Ayrton Senna (Leste). O fechamento deixou o trânsito parado em todas as vias do entorno, como na Av. Edgar Facó, Av. Marques de São Vicente, entre outras. As autoridades liberaram a pista expressa da Marginal Tietê por volta de 12h50.

As linhas 116, 818, 197, 331, 361 e 438, que vêm das cidades de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Barueri estão bastante prejudicadas. As linhas 053, 054, 113, 231, 261, 229, 352, 386 e 467, que vêm de Osasco, Cajamar e Santana de Parnaíba, também operam com atrasos.

De acordo com o órgão, os ônibus das linhas 116, 231, 231BI1, 399, 560 e 818 desviam pela R. Werner Siemens, R. Maria Ciufuti Zanfelice, Av. Ermano Marchetti, Av. Marquês de São Vicente, R. Norma Pieruccini Giannotti, R. Sérgio Tomás, retornando ao itinerário na Av. Pres. Castelo Branco. A empresa diz ainda que alguns veículos fazem rotas alternativas se necessário.


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Desabamento obras Metrô

Redação

Leave a Reply