Secretaria notifica gestora do TOP sobre problemas em bilhetes

A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) notificou a gestora do bilhete TOP sobre os problemas que os usuários enfrentam nos últimos dias. De acordo com a pasta, ela criou um comitê para acompanhar a troca dos bilhetes Edmonson e cartão BOM pelo bilhete e cartão TOP. A decisão veio na última terça-feira.

A princípio, a Secretaria deu um prazo de 72 horas para que a Autopass, empresa que gerencia o sistema, dê suas explicações. Além disso, ela pediu que a empresa inicie uma campanha massiva, orientando os cidadãos sobre os serviços disponíveis na plataforma “TOP”.

A STM diz ainda que o comitê terá membros da EMTU, da CPTM, do Metrô e da própria secretaria, para acompanhar e monitorar os trabalhos. “É imperativa a adoção de medidas necessárias para assegurar o direito dos passageiros à compra dos bilhetes, e consequentemente ingresso no transporte público”, diz o órgão. De acordo com ela, as medidas vieram após muitas reclamações de usuários.

O novo bilhete TOP enfrenta problemas há vários dias. Muitos deles foram destaque na imprensa, após usuários relatarem máquinas fora do ar em estações, bem como problemas no app para celular. Além disso, seu anúncio já culminou na desistência de várias cidades de usar o cartão de transporte do estado, já que ele substituirá o cartão BOM. Com isso, cinco cidades que hoje aceitam o BOM já disseram que não aceitarão o TOP quando o cartão deixar de funcionar, prejudicando integrações.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário