Vereador de Caieiras propõe criação de ônibus turístico

Um vereador de Caieiras propôs que a cidade crie uma linha de ônibus turístico. A proposta veio do vereador Juninho, que indicou a ideia à câmara na última semana. A intenção é que a linha leve turistas e munícipes a pontos de interesse na cidade.

De acordo com o parlamentar, a linha deve ser gratuita, ou ao menos ter um baixo custo ao usuário. O principal ponto que a linha atenderia seria o Mirante do Cristo. Ele classificou o lugar como a principal atração turística de Caieiras. “[A proposta tem] o intuito de facilitar o percurso, que se constitui em uma subida, que para muitas pessoas é muito difícil de ser percorrida.”, contou.

Junino contou ainda que o serviço deve percorrer todos os bairros. Nos últimos dias, ele também participou de reunião com moradores da região onde fica o Mirante, para tratar sobre questões do bairro.

O Mirante do Cristo é um dos pontos mais altos de Caieiras. Ele conta com uma estatueta do cristo redentor, e existe como atração turística desde 1982. Antes que fosse reformado para virar uma atração turística, ele era usado pela Cia Melhoramentos para visualizar queimadas em suas terras. De acordo com a prefeitura, o local visa não só oferecer um lazer aos cidadãos, mas também mostrar a importância de se preservar o meio ambiente.

Outros pontos de Caieiras que podem atrair visitantes, bem como servir de trajeto ao ônibus turístico, são o Velódromo Municipal, que fica próximo ao centro, os fornos de cal, Estação Caieiras, a Basílica de Nsa. Sra. do Rosário, entre outros. As atrações estão disponíveis no site da prefeitura.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário