Câmara e EMTU avaliam instalação de núcleo de saúde em terminal

A Câmara de Americana, na região de Campinas, e EMTU avaliaram a instalação de um núcleo de saúde no terminal urbano da cidade. A ideia é que o Terminal Metropolitano de Americana passasse a contar com um núcleo de especialidades. O autor do projeto é o vereador Marcos Caetano, conforme mostrou o Portal Linhas Metropolitanas na matéria abaixo:

De acordo com a câmara, Caetano foi ao terminal nos últimos dias. O chefe do Depart. de Fiscalização da EMTU, Osvaldo Klein Neto, e o Supervisor de Fiscalização, Osvaldo Carlos, o acompanharam na visita. Lá, o vereador foi informado de que apenas as salas do centro do andar superior estariam disponíveis. A princípio, o motivo seria que as demais salas, inclusive as maiores, mesmo vazias, aguardam comércio e prestadores de serviço. Nesse caso, a cidade teria que arcar com os custos dos espaços.

Caetano, no entanto, acha que o serviço precisa de mais espaço para ser viável. “Só essas salas não seriam suficientes para atender toda a demanda. Então decidimos reavaliar e, junto à prefeitura, planejar algo que possa beneficiar o cidadão e colaborar com o nosso comércio, sem gerar custos ao município.”, disse.

O tema foi foco de um requerimento que recebeu aprovação da câmara há alguns meses. A proposta se deu após moradores contarem o quão difícil é o acesso ao atual local do núcleo de saúde, atualmente na Vila Cordenonsi. Com a mudança para o terminal, o acesso ficaria mais fácil, dado o grande número de linhas de ônibus que passam por ali. “[O núcleo de saúde] no terminal traria mais conforto e menos sofrimento à espera de ônibus.”, pontuou Caetano.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply